Cerdeira Village - Lousã

Data: Válido até 31/Dez/2022

Preço sob Consulta


Pedido de Orçamento


Escondida num pequeno vale a 700m de altitude, a Cerdeira é uma aldeia do xisto secular em risco de desaparecer após o abandono da actividade agrícola, em meados do século XX. Hoje, a Cerdeira tem novas estórias para contar de novos habitantes que com persistência e vontade voltam a dar vida e sentido a este lugar, de homens e mulheres que com sabedoria recuperaram as casas e lhes adicionaram o conforto merecido no século XXI, de hóspedes que escolhem a aldeia para passarem aqui as suas férias e de artistas de todo o mundo que a procuram em busca de inspiração. Actualmente, faz parte das 27 aldeias que integram a rede das Aldeias do Xisto.


O alojamento na aldeia de xisto da Cerdeira é feito em nove casas tradicionais de xisto, remodeladas de forma sustentável garantindo, assim, um excelente conforto aos nossos visitantes. Cada casa desta aldeia de xisto foi também inspiração para artistas criarem peças exclusivas, acrescentando um pouco mais de arte e individualidade a cada uma. Uma construção ecológica num ambiente natural paradisíaco. Os espaços exteriores da nossa bela aldeia de xisto da Cerdeira têm vistas maravilhosas sobre a serra da Lousã.

Contacte-nos para mais informações!





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt